Caminhada Espírita

Caminhada Espírita em prol da vida acontece este mês
Evento quer chamar atenção para número de suicídios que ocorre na cidade

A oitava edição da Caminhada Espírita em prol da vida será realizada no dia 27 de julho, a partir das 10h. O evento, realizado pela União das Sociedades Espíritas (USE) de Limeira, pretende chamar a atenção para a quantidade de suicídios e abortos que ocorrem não só em Limeira, mas, em todo o mundo.

Em Limeira, de acordo com dados do Mapa da Violência de 2014, 27% dos suicídios que ocorreram entre 2008 e 2012 são de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Os números servem de alerta para que mais campanhas de prevenção sejam realizadas. “Um dos objetivos da caminhada é mostrar aos que planejam atentar contra a vida que existem pessoas preocupadas com a questão, que são solidárias à dor e ao infortúnio e que estão dispostas a auxiliar os que se encontram desorientados”, explicou a vice-presidente da USE, Meg Guirau.

Apesar de ser um movimento espírita, pessoas de todas as religiões e denominações religiosas são convidadas a participar, é preciso apenas ser a favor da defesa da vida. A concentração será em frente à Banca de Livros Espíritas Luz e Saber, localizada na Praça Dr. Luciano Esteves, em frente ao Banco do Brasil.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-1314.
Caminhada-Espírita-2014